SOBRE-MIM

Sou especializada em Terapia Profunda “in-depth Therapy”, CognitivÅa (CBT) e Sistêmica de Casal e Familiar, EFT (terapia focada nas emoções), trabalho com casais binacionais (biculturais). Faço aconselhamento, Coaching apoio dificuldades ligadas com migração.

No início de 2019 abri um consultório de atendimento psicológico em Maputo. Nasci e estudei nos Estados Unidos, e morei e trabalhei no Equador, no Chile, e por 14 anos no Brasil. Residi e trabalhei com psicoterapia e coaching em Freiburg (Alemanha), nos últimos 20 anos. Um de meus principais focos na Alemanha foi em terapia de casais. Juntamente com dois colegas, editei o livro “Terapia e Aconselhamento para Imigrantes: Conceitos e Práticas Sistêmico-Interculturais. 2005”. Utilizo uma abordagem no trabalho com casais que considero muito eficaz, a EFT (Terapia Focalizada em Emoções – www.eft.ca). Considero importante ressaltar que nos últimos 5 anos, pesquisas confirmaram o efeito positivo do aconselhamento de casais na redução das taxas de divórcio.

Trabalho como Terapeuta sistêmica para Indivíduos e Casais, Coaching, e utilizo métodos de Psicoterapia profunda. Tenho vasta experiência com clientes estrangeiros, expatriados e casais biculturais. Na terapia, meus clientes compartilham seus problemas, como por exemplo: esgotamento, problemas no trabalho e decisões de carreira, adaptação e integração, depressão, ansiedade, autoestima, distúrbios do sono, dificuldades de concentração, saúde geral e preocupações com o bem-estar, assim como problemas na relação familiar.

À medida em que as tendências da migração internacional mudavam, eu me especializava cada vez mais em clientes que apresentavam problemas de realocação, adaptação e integração. Trabalhei com casais biculturais, iniciei e aprofundei minha experiência em Coaching – que é um aconselhamento focado a curto prazo, trabalhando com problemas que vão desde problemas de adaptação, “burnout”, preocupações com saúde, questões pessoais, problemas relacionados ao trabalho, questões sociais e familiares.

Possuo vários anos de experiência em trabalho clínico e sou licenciada em Seattle, Washington e na Alemanha (Approbation).
Sou também membro clínico da AAMFT (Associação Americana de Casamento e Terapia Familiar).

O departamento de educação moçambicano também reconheceu minhas credenciais como psicóloga clínica.

 

Ⓒ Copyright 2019 Tech Solution (THS) - Todos os Direitos Reservados